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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Filho, Elizeu Maniçoba da-
dc.date.accessioned2025-11-19T17:08:57Z-
dc.date.available2025-11-19T17:08:57Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1144-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFinanças públicas estadualpt_BR
dc.subjectQualidade do gasto em saúdept_BR
dc.subjectSegurança e educação 2003 a 2017pt_BR
dc.titleFinanças públicas estadual : um estudo sobre a qualidade do gasto em saúde, segurança e educação de 2003 a 2014pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoÉ por meio do gasto público que os governos trás benefícios para a sociedade atrás da aplicação dos recursos que foram arrecadados no decorrer do tempo. A importância do gasto público de qualidade é fundamental para uma sociedade mais justa, desigual e que a economia do país possa crescer de maneira significativa (MENDES,2006).De acordo com a classificação de Musclave (1959), os governos têm três grandes atribuições: alocativa, estabilizadora e distributiva. A função alocativa desrespeito alocação de recursos para o fornecimento de bens que o setor privado dado as falhas de mercado é incapaz de fornecer. Esses bens são em sua maioria, classificados como: Não rivais e nem excludentes, ou seja, o consumo destes bens por parte de alguns não impede o consumo dos demais e ninguém pode ser proibido de consumir. A função estabilizadora é caracterizada pelas ações apropriadas para amenizar os impactos na renda e no consumo das famílias em momentos de crise ou recessões. Por último a função distributiva diz respeito ações com o intuito de amenizar as desigualdades ou desequilíbrios na renda e na condição de vida dos indivíduos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão e negóciospt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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