Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Ricardo Duarte-
dc.date.accessioned2025-12-02T14:47:15Z-
dc.date.available2025-12-02T14:47:15Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1199-
dc.description.abstractWith the new scenario of the current Brazilian economy, it is necessary to study what the consumer is looking for and how he is evaluating the market in general so that he can deposit his trust and his savings for the acquisition of some product or service. The present study has the purpose of analyzing in a broad way the new phase of purchases of the Brazilian consumer in a period of recession of the economy and contribute to a better knowledge about its profile of consumption through relevant information and guide the strategy of commercial performance for strengthen its strategic planning against this new phase in which the country crosses. For this it uses bibliographic and exploratory research. The results of the article bring important lessons for the trading system. It is possible to highlight among them that the new consumer searches for brands that pass an identification image with their target audience and offer the best quality at the lowest possible price. It is also a public that uses various electronic means to explore the research on their consumer desires and research the opinions of other people, which reinforces the demand for quality and the commitment that these customers require of the market. In addition, the new consumer is concerned with socioeconomic issues and prides in buying from companies with a profile committed to this policy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerfil de consumopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectCrise econômicapt_BR
dc.titleVendas em tempos de crise: uma pesquisa bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Maria Valéria Pereira de-
dc.description.resumoCom o novo cenário da atual economia brasileira, se faz necessário estudar o que o consumidor está buscando e como ele está avaliando o mercado de maneira geral para poder depositar a sua confiança e as suas economias para a aquisição de algum produto ou serviço. O presente estudo tem o propósito de analisar de forma ampla, a nova fase de compras do consumidor brasileiro em um período de recessão da economia e contribuir para um melhor conhecimento sobre seu perfil de consumo através de informações relevantes e orientar a estratégia de atuação comercial para fortalecer o seu planejamento estratégico frente a essa nova fase em que o país atravessa. Para isso utiliza de pesquisa bibliográfica e exploratória. Os resultados do artigo trazem lições importantes para o sistema comercial. Podendo destacar dentre elas que o novo consumidor procura por marcas que passem uma imagem de identificação com o seu público alvo e ofereça a melhor qualidade dentro do menor preço possível. Trata-se ainda de um público que se utiliza de diversos meios eletrônicos para explorar as pesquisas sobre os seus desejos de consumo e pesquisar as opiniões de outras pessoas, o que reforça a procura por qualidade e o compromisso que esses clientes exigem do mercado. Além disso, o novo consumidor está preocupado com questões socioeconômicas e prezam em comprar de empresas com um perfil comprometido com essa política.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019-RICARDO DUARTE-VENDAS EM TEMPOS DE CRISE.pdf237,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.