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dc.creatorMorais, Diogo Breno Oliveira-
dc.date.accessioned2025-12-02T17:06:29Z-
dc.date.available2025-12-02T17:06:29Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1205-
dc.description.abstractThe volatility of business in organizations tends to generate more and more conflicts. It is not to say if that is positive or negative. Conflicts happen because people think in different ways and the speed of change may potentialize those issues even more. The tenuous line of separation between a healthy conflict and a harmful one lies in how the issue is addressed. In other words, it depends on the managers of the organization, more precisely on an effective people management policy. Maximizing the benefits and minimizing harm are the outcomes of good conflict management. In this context, the goal of the article was to verify if the Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Or CAERN - Water and Sewage Company of Rio Grande do Norte) has an organizational policy of people management, elaborated and implemented, that specifically addresses the issue of conflict management, using treatment and negotiation method. To achieve this objective, the research was a exploratory type through the study of a CAERN's case for the problematic at discussion. Problematic which was qualitative treated and pointed as a result the inexistence of Conflicts Management Tries on the Human Resources Politics in use at the Company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectGestão de conflitospt_BR
dc.subjectCAERNpt_BR
dc.titleGestão de conflitos: um olhar à luz da política de gestão de pessoas da companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Nortept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Câmara, Ana Rosa Gouveia Sobral da-
dc.description.resumoA volatilidade dos negócios nas organizações tende a gerar cada vez mais conflitos. Não necessariamente isso é positivo ou negativo. Conflitos existem porque pessoas pensam de formas distintas e a velocidade das mudanças os potencializam ainda mais. A linha tênue de separação entre um conflito saudável de um prejudicial está no tratamento que é dado a questão problema. Em outras palavras, depende dos gestores da organização, mais precisamente de uma política de gestão de pessoas efetiva. Maximizar os benefícios e minimizar os malefícios são resultados de uma boa gestão de conflitos. Nesse contexto, o objetivo do artigo foi verificar se a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte tem uma política organizacional de gestão de pessoas, elaborada e implantada, que aborde especificamente o tema gestão de conflitos, com método de tratamento e negociação. Para atingir esse objetivo, a pesquisa foi do tipo exploratória, por meio do estudo de caso da CAERN para a problemática em questão que foi tratada qualitativamente e que apontou como resultado a inexistência da tratativa da Gestão de Conflitos na Política de Gestão de Pessoas vigente na Companhia. Para atingir esse objetivo, a pesquisa foi do tipo exploratória, por meio do estudo de caso da CAERN para a problemática em questão que foi tratada qualitativamente e que apontou como resultado a inexistência da tratativa da Gestão de Conflitos na Política de Gestão de Pessoas vigente na Companhia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão e negóciospt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Pessoas

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