Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Roseane de Lima-
dc.date.accessioned2025-12-11T16:38:15Z-
dc.date.available2025-12-11T16:38:15Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1345-
dc.description.abstractThe present study was developed in the strategic area and financial undertaking of an embellishment, and aimed to analyze the relevance of strategic planning for growth and better organizational performance of a company. Methodologically, we adopted a qualitative and quantitative approach, it is a classified as descriptive and case study, and the method used the inductive. The data collection was performed through the analysis of financial records in managerial reports made available by the company surveyed and observation of facts on the spot, allowing the identification of problematic. The results indicate that the strategic areas and financial offer the possibility of improvements, problems and obstacles that can compromise growth and organizational performance of the company due to a lack of strategic planning. It is concluded that in their practices the company is still not given the recommended by the literature regarding the importance of developing a strategic plan.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico financeiro de uma empresa de embelezamento veicularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pessoa, Karine Symonir de Brito-
dc.description.resumoO presente estudo foi desenvolvido na área estratégica e financeira de uma empresa de embelezamento veicular, e objetivou analisar a relevância do planejamento estratégico financeiro para o crescimento e melhor desempenho organizacional de uma empresa. Metodologicamente adotou-se uma abordagem qualitativa e quantitativa, trata-se de uma pesquisa classificada como descritiva e estudo de caso, sendo o método utilizado o indutivo. A coleta de dados foi realizada por meio da análise de registros financeiros em relatórios gerenciais disponibilizados pela empresa pesquisada e observação de fatos in loco, possibilitando a identificação da problemática. Os resultados indicam que as áreas estratégica e financeira apresentam a possibilidade de melhorias, problemas e entraves que podem comprometer o crescimento e desempenho organizacional da empresa devido à falta de um planejamento estratégico financeiro. Conclui-se que em suas práticas a empresa ainda não está atendendo ao recomendado pela literatura com relação à importância da elaboração de um planejamento estratégico financeiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão e negóciospt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRApt_BR
Aparece nas coleções:Administração Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017-ROSEANE DE LIMA-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FINANCEIRO DE UMA EMPRESA DE EMBELEZAMENTO VEICULAR.pdf459,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.