Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Erick Alves-
dc.date.accessioned2023-08-02T11:44:35Z-
dc.date.available2023-08-02T11:44:35Z-
dc.date.issued2023-07-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/242-
dc.description.abstractThe devaluation of civil engineers in the job market and in the social sphere is increasingly common, even with the construction sector in Brazil having considerable notoriety in the economic sphere, and the engineer being the main figure of any work, the professional tends to receive and live with jokes, erroneous comparisons, and enormous financial devaluation. With the post-pandemic scenario, we had a slowdown in the construction sector, thus, competitiveness has prevented some newly graduated civil engineers from entering the job market. Therefore, the internet, especially in a post-pandemic scenario where there was a boom in access and content production, has become the main refuge for engineers and other professionals. From this point, the analysis sought to show the need for Marketing and digital positioning for newly graduated engineers. The data was obtained through a virtual survey, with the students of the civil engineering course with up to 4 years of graduation, time stipulated as sufficient for insertion in the job market in a more consolidated way. From the graphs presented in the results, a theoretical analysis was made through current tools and methods about marketing strategies for civil engineers who want to stand out for some work or for engineers who seek to undertake. Consequently, the continuous study on the use and applicability of marketing strategies and digital positioning as a differential for acting in the market, whether as an employee or as an entrepreneur, is considered essential.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPosicionamento digitalpt_BR
dc.subjectEngenheiros recém-formadospt_BR
dc.subjectEngenharia civilpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectcrisept_BR
dc.titleMarketing e posicionamento digital para engenheiros civis recém-formadospt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing and positioning for newly graduated civil engineerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Anderson Albino-
dc.description.resumoÉ cada vez mais comum a desvalorização do engenheiro civil no mercado de trabalho e no âmbito social, mesmo com o setor de construção civil no Brasil tendo considerável notoriedade no âmbito econômico, e sendo o engenheiro a figura principal de qualquer obra, o profissional tende a receber e conviver com piadas, comparações errôneas e com a enorme desvalorização financeira. Com o cenário pós-pandemia, observou-se uma desaceleração no âmbito da construção civil, com isso, a competitividade tem impossibilitado parte dos engenheiros civis recém formados se inserirem no mercado de trabalho. Dessa forma, a internet, que no em um cenário pós-pandemia passou por onde ocorreu um crescimento em acessos e produção de conteúdo, se tornou o principal refúgio de engenheiros e demais profissionais. Partindo desse ponto, a análise buscou mostrar a necessidade do marketing e posicionamento digital para engenheiros cívis recém- formados. A obtenção dos dados foi feita por meio de uma pesquisa virtual com os egressos do curso de engenharia civil de diversas instituições de ensino com até 4 anos de formação, tempo estipulado como suficiente para inserção do profissional no mercado de trabalho de forma mais consolidada. A partir dos gráficos apresentados nos resultados, foi feita uma análise teórica por meio de ferramentas e métodos atuais sobre estratégias de marketing para os engenheiros civis que desejam se destacar para algum trabalho ou para engenheiros que buscam empreender. Por conseguinte, considera-se como essencial o estudo contínuo sobre uso e aplicabilidade das estratégias de marketing e posicionamento digital como diferencial para atuação no mercado, seja como empregado ou como empreendedor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenhariapt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023-ERICK ALVES-MARKETING E POSICIONAMENTO DIGITAL PARA ENGENHEIROS....pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.