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dc.creatorMacêdo, Gabrielle Santiago Gomes de-
dc.date.accessioned2024-07-01T23:42:31Z-
dc.date.available2024-07-01-
dc.date.available2024-07-01T23:42:31Z-
dc.date.issued2024-06-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/883-
dc.description.abstractThe main objective of this Course Conclusion work (TCC) is to study a better proposal for a children's classroom, incorporating the principles of neuroscience applied to architecture, with the aim of identifying environmental elements that favor learning in school teaching environments. childish. To this end, studies and research were carried out to substantiate the concepts, as well as to analyze reference works with and without the application of neuroarchitecture in early childhood education. These investigations have highlighted the significant influence of neuroscience and architecture in the early years of education, where space and environment play a crucial role in children's development. The application of neuroarchitecture in this work aims to create school environments that positively impact children's behavior and development, contributing to both their learning process and their personal growth. Architectural resources that play a transformative role in an early childhood education environment will be presented. In this work, the importance of a space designed and prepared especially for children is highlighted, o it becomes valuable at the beginning of their cognitive process, helping in their development and creating significant affective memories.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspaço de Aprendizadopt_BR
dc.subjectNeuroarquiteturapt_BR
dc.subjectEnsino Infantilpt_BR
dc.titleProposta de diretrizes para uma sala de aula na educação infantil: explorando os princípios e estratégias da neuroarquitetura na criação de ambientes de aprendizadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Huda Andrade Silva de-
dc.contributor.referee1Furukava, Camila-
dc.contributor.referee2Medeiros, Alenuska-
dc.description.resumoO presente trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo principal estudar uma melhor proposta de sala de aula infantil, incorporando os princípios da neurociência aplicada à arquitetura, com o intuito de identificar os elementos ambientais que favoreçam a aprendizagem em ambientes escolares de ensino infantil. Para isso, estudos e pesquisas foram realizados para fundamentar os conceitos, bem como para analisar obras de referência com e sem aplicação da neuroarquitetura na educação infantil. Essas investigações destacaram a influência significativa da neurociência e da arquitetura nos primeiros anos de ensino, nos quais o espaço e o ambiente desempenham um papel crucial no desenvolvimento das crianças. A aplicação da neuroarquitetura neste trabalho visa criar ambientes escolares que impactem positivamente o comportamento e o desenvolvimento das crianças, contribuindo tanto para seu processo de aprendizagem quanto para seu crescimento pessoal. Serão apresentados recursos arquitetônicos que desempenham um papel transformador em um ambiente de ensino infantil. Neste trabalho, é destacada a importância de um espaço pensado e preparado especialmente para as crianças, pois ele se torna valioso no início de seu processo cognitivo, auxiliando em seu desenvolvimento e criando memórias afetivas significativas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArquiteturapt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
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