Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/935
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vasconcelos, Guilherme | - |
dc.creator | Collier, Ingrid | - |
dc.creator | Fernandes, Laura | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-10T10:26:53Z | - |
dc.date.available | 2024-12-06 | - |
dc.date.available | 2024-12-10T10:26:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/935 | - |
dc.description.abstract | . | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Universitários | pt_BR |
dc.subject | Teoria cognitivo-comportamental | pt_BR |
dc.subject | Condições de vulnerabilidade | pt_BR |
dc.subject | Consequências | pt_BR |
dc.title | Ansiedade em alunos universitários – condições de vulnerabilidade e consequências | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Veras, Karina | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa busca realizar uma revisão integrativa acerca da ansiedade em estudantes universitários, os seus sintomas, fatores de vulnerabilidade e consequências, baseados na visão da Teoria Cognitivo-Comportamental. Tal estudo se trata de uma pesquisa qualitativa de natureza básica, e possui uma abordagem explicativa, com o propósito de contribuir para o avanço do conhecimento científico dentro de uma temática bastante pertinente no hodierno cenário brasileiro, por meio da análise de artigos científicos e de obras de extrema relevância. Dessa forma, fazse necessário promover o debate e o interesse da comunidade acadêmica em prol dos cuidados com a saúde mental dos alunos universitários, com a finalidade de discutir as causas, as consequências e as formas de prevenção e tratamento contra o transtorno de ansiedade, objetivando melhorar as suas qualidades de vida e proporcionar o favorecimento dos seus aprendizados, contribuindo, dessa forma, para a construção de um ambiente acadêmico mentalmente saudável e com mais bem-estar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNI-RN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paper.pdf | 141,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.