Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1164Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sales, Jayme Ferreira | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-25T13:07:10Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-25T13:07:10Z | - |
| dc.date.issued | 2019 | - |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1164 | - |
| dc.description.abstract | Child learning has been profound, subordinate, this work has been approached / assessed as a learning disability that parents, as well as educators as mediators of the process. As a basis for the development the ideas aligned here, was brought the case of an 11-year-old boy, a student of the 5th grade of elementary school, the case of showing the importance of family as the first mediators of culture production, and that the role of School is not just about a student alongside a student with a number of tasks such as difficulty, but rather must also be a person in the society of learners. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Centro Universitário do Rio Grande do Norte | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Família | pt_BR |
| dc.subject | Influência | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.title | A importância da avaliação no processo de aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Neves, Geórgia Filomena M. S. Baeta | - |
| dc.description.resumo | A aprendizagem da criança tem implicações profundas, diante disso, este trabalho tem como objetivo abordar/avaliar a dificuldade de aprendizagem que os pais, assim como os educadores encontram como mediadores do processo. Como base para o desenvolvimento das ideias aqui alinhavadas, foi trazido o caso de um menino de 11 anos, estudante da 5ª Série do ensino fundamental, o caso descrito mostra claramente a importância da família como primeiro mediador da aquisição da cultura, e que o papel da escola não se resume a transferir ao aluno individualmente a tarefa de dar conta dessas dificuldades, mas, antes, deve também assumir a sua própria condição de mediador da cultura, cujo objetivo final é promover a vida em sociedade dos educandos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UNI-RN | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Avaliação Psicológica | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2019-JAYME FERREIRA-A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.pdf | 139,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.