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dc.creatorChacon, Bruna Pimentel Rodrigues-
dc.date.accessioned2023-07-31T12:32:47Z-
dc.date.available2023-07-31T12:32:47Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/222-
dc.description.abstractThis Course Completion Work refers to the development of the Draft Reform of the Nestor Lima State School, located in the Lagoa Nova located in Natal / RN, fitting into the state education system and targeting children and adolescents from 10 to 19 years old. The project proposal was developed with a theoretical-conceptual basis on the theme linked to reference studies. The analysis of the physical, social and legal design conditions of the land and its surroundings was also carried out, in order to make possible the development of the architectural proposal presented in this work, seeking to offer its users an environment compatible with its use, appropriate to the community. school environment, as well as its surroundings, comfortable and adequate according to accessibility norms. The end result is a school renovated to state standards, meeting the needs program essential to a building with such use, with equipment that seeks to integrate with the surrounding population in a safe mannerpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto arquitetônicopt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.titleAnteprojeto de reforma da escola estadual Nestor Lima – Lagoa Nova, Natal - RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Sandra Albino-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso se refere ao desenvolvimento do Anteprojeto de Reforma da Escola Estadual Nestor Lima, localizada no bairro de Lagoa Nova em Natal/RN, enquadrando-se no sistema de ensino estadual e com público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 19 anos de idade. A proposta de projeto foi desenvolvida contando com um embasamento teórico-conceitual sobre a temática atrelado a estudos de referências. Também foi realizada a análise dos condicionantes projetuais físicos, sociais e legais, do terreno e seu entorno, de modo a tornar possível o desenvolvimento da proposta arquitetônica apresentada no presente trabalho, buscando oferecer aos seus usuários um ambiente compatível com seu uso, adequado a comunidade escolar, bem como do seu entorno, confortável e adequado conforme as normas de acessibilidade. O resultado final é uma escola reformada dentro dos padrões estaduais, atendendo ao programa de necessidades essencial a uma edificação com tal uso, com equipamentos que buscam a integração com a população circunvizinha de forma segura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArquiteturapt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

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