Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/392
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCanário, João Lucas de Sousa-
dc.date.accessioned2023-08-25T15:32:24Z-
dc.date.available2023-08-25T15:32:24Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/392-
dc.description.abstractTraffic in Brazil is responsible for most deaths from external causes and these are mostly linked to the recklessness and malpractice of drivers. The objective of this work was to analyze the effectiveness of punishments applied to traffic law violators, under the perspective of the mixed theory of penalty, adopted by our penal code, in combating traffic violations. Researches were carried out based on data extracted from the internet on how drivers are being fined for their infractions, in addition to detecting whether the sanctions provided for in the Brazilian traffic code are being effective in the re-education of that offender. A survey was also carried out on how the agencies are working to combat traffic crimes. The results show that 90% of accidents are caused by human errors, which can range from lack of attention by drivers to disrespect for legislation. The combination of the 3 factors, driver, inspection, and punishment is essential to reduce traffic fatalities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrânsitopt_BR
dc.subjectCondutorpt_BR
dc.subjectInfraçõespt_BR
dc.subjectSançõespt_BR
dc.titleA punibilidade dos autores de crimes de trânsito: uma análise das sanções penais no combate as fatalidades de trânsitopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Walber Cunha-
dc.description.resumoO trânsito no Brasil é responsável pela maioria absoluta de óbitos por causas externas e estes na sua maioria vinculados à imprudência e imperícia dos condutores. O objetivo desse trabalho foi fazer uma análise da eficácia das punições aplicadas aos autores de crimes de trânsito, sob o olhar da teoria mista da pena, adotada pelo nosso código penal. Foram feitas pesquisas com base em dados extraídos da internet de como os condutores estão sendo autuados por seus crimes, além de detectar se realmente as sanções previstas no código de trânsito brasileiro estão sendo eficazes na reeducação daquele transgressor. Ainda foi feito um levantamento de como os órgãos estão trabalhando para combater os crimes cometidos no trânsito. Os resultados mostram que as sanções penais por si só não são suficientes para prevenir os crimes. Nada adianta ter as penas previstas no Código de Trânsito Brasileiro se não há fiscalização, nem uma maior educação dos motoristas relacionado ao trânsito. A junção dos 3 fatores, condutor, fiscalização, e punição é fundamental para a redução das fatalidades no trânsito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDireitopt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021-JOÃO LUCAS DE SOUSA-A PUNIBILIDADE DOS AUTORES DE CRIMES DE TRÂNSITO....pdf134,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.