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dc.creatorLisboa, Maria Eduarda LopesLima, Walber Cunha-
dc.date.accessioned2023-08-28T16:40:44Z-
dc.date.available2023-08-28T16:40:44Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/412-
dc.description.abstractCurrently, even wanting to break the preached ideology of a "perfect" body, an aesthetic standard to be followed is still imposed by society, mainly in social media, where digital influencers undergoing various types of aesthetic procedures, thus leading his followers to seek out a plastic surgeon to obtain a body like the person used as inspiration. However, according to each type of body the result changes, becoming similar or sometimes even different, in this way many patients are dissatisfied with the final result and bringing problems to the plastic surgeon. Thus, the objective of this work is to analyze how far medical and civil liability is the obligation of means and when it is possible to make use of the Consumer Code and show the proportion that digital influencers reach their followers and how they can bring problems to plastic surgeons in the final result. It is a qualitative research, developed through the dialectical and comparative method, starting from the historical analysis of the "ideal body" type to the present day, exploring the influence of digital media in the search for plastic surgeons, showing how much it is harmful to the professional and analyzing civil and medical liability; in the obligation of means and result; and in the Consumer Code.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectReponsabilidade civil e médicapt_BR
dc.subjectCirurgias plásticas estéticaspt_BR
dc.subjectResultado finalpt_BR
dc.titleA influência digital e a responsabilidade civil médica em cirugias pláticaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Walber Cunha-
dc.description.resumoAtualmente, mesmo querendo quebrar a ideologia pregada de um corpo “perfeito”, ainda é imposto pela sociedade um padrão estético a ser seguido, principalmente, nas mídias sociais, onde os influenciadores digitais, se submetendo a diversos tipos procedimentos estéticos, assim levando seus seguidores a procurar um cirurgião plástico para obter um corpo igual daquela pessoa usada como inspiração. Porém, de acordo com cada tipo de corpo o resultado muda, ficando semelhante ao pedido ou as vezes até diferente, desse modo muitos pacientes ficam insatisfeitos com o resultado e trazendo problemas ao cirurgião plástico. Desse modo, o objetivo do presente trabalho é analisar até onde a responsabilidade médica e civil vai diante a obrigação de meio e quando é possível fazer a utilização do Código do Consumidor e mostrar à proporção que os influenciadores digitais atingem os seus seguidores e como eles podem trazer problemas aos cirurgiões plásticos nos resultados finais de seus procedimentos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida através do método dialético e comparativo, partindo da análise histórica do tipo “ideal de corpo” até os dias atuais, adentrando na influência das mídias digitais na procura de cirurgiões plásticos, mostrando o quanto é prejudicial ao profissional e fazendo uma analisa na responsabilidade civil e médica; na obrigação de meio e resultado; e no Código do Consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDireitopt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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