Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/85
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Arthur Nobre Emidio de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-07T21:48:24Z | - |
dc.date.available | 2023-07-07T21:48:24Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/85 | - |
dc.description.abstract | The educational development has been organised and standardised internationally, in a most effective way, in the later periods to 1945, the year in which human rights were made official by the United Nations. After it, such agreement has been reflecting directly on the countries that joined it; an example of that being Brazil, inserting the consensus in their major norms. The aforementioned accord safeguards the right to regular education just as much as to citizen education, aiming to shape future members of the community who will be aware of their obligations and, mainly, their duties. Considering this, and the fact that every State finds its foundation from a constitution that seeks to organise the society materially, the present article has brought a proposal to clarify and inform the population on how much the legal education affects social life. The act of including the judicial and constitutional basic studies to regular education would spawn a growth in its effectiveness since the knowledge is applied to the initial critical construction of the individual. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação jurídica | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Organização social | pt_BR |
dc.subject | Construção crítica | pt_BR |
dc.title | Educação: uma formação jurídica e cidadã | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcelo Maurício da | - |
dc.description.resumo | O desenvolvimento educacional vem sendo organizado e padronizado mundialmente, de forma mais efetiva, nos períodos posteriores a 1945, ano no qual houve a oficialização dos direitos humanos, com a Organização das Nações Unidas. Posteriormente a isso, tal entendimento vem refletindo de maneira direta nos países que assim o aderiram, um exemplo disso é o Brasil, inserindo em sua norma maior. Tal norma resguarda tanto o direito da educação regular como a educação cidadã, visando formar futuros cidadãos conscientes de suas obrigações e principalmente de seus deveres. Haja vista isso, e que todo Estado encontra sua formação a partir de uma constituição que busca organizar materialmente a sociedade, o presente artigo trouxe uma proposta de esclarecer e conscientizar a população, do quanto a educação jurídica influencia a vida social. Ao inserir o ensino jurídico e constitucional básico no setor regular da educação, ocasionaria uma funcionalidade maior da sua efetividade, pois será aplicado ao cidadão em sua construção inicial e crítica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Direito | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNI-RN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020-ARTHUR NOBRE EMIDIO-EDUCAÇÃO_UMA FORMAÇÃO JURÍDICA E CIDADÃ.PDF | 327,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.