Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1345
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Planejamento estratégico financeiro de uma empresa de embelezamento veicular
Autor(es): Pereira, Roseane de Lima
Primeiro Orientador: Pessoa, Karine Symonir de Brito
Resumo: O presente estudo foi desenvolvido na área estratégica e financeira de uma empresa de embelezamento veicular, e objetivou analisar a relevância do planejamento estratégico financeiro para o crescimento e melhor desempenho organizacional de uma empresa. Metodologicamente adotou-se uma abordagem qualitativa e quantitativa, trata-se de uma pesquisa classificada como descritiva e estudo de caso, sendo o método utilizado o indutivo. A coleta de dados foi realizada por meio da análise de registros financeiros em relatórios gerenciais disponibilizados pela empresa pesquisada e observação de fatos in loco, possibilitando a identificação da problemática. Os resultados indicam que as áreas estratégica e financeira apresentam a possibilidade de melhorias, problemas e entraves que podem comprometer o crescimento e desempenho organizacional da empresa devido à falta de um planejamento estratégico financeiro. Conclui-se que em suas práticas a empresa ainda não está atendendo ao recomendado pela literatura com relação à importância da elaboração de um planejamento estratégico financeiro.
Abstract: The present study was developed in the strategic area and financial undertaking of an embellishment, and aimed to analyze the relevance of strategic planning for growth and better organizational performance of a company. Methodologically, we adopted a qualitative and quantitative approach, it is a classified as descriptive and case study, and the method used the inductive. The data collection was performed through the analysis of financial records in managerial reports made available by the company surveyed and observation of facts on the spot, allowing the identification of problematic. The results indicate that the strategic areas and financial offer the possibility of improvements, problems and obstacles that can compromise growth and organizational performance of the company due to a lack of strategic planning. It is concluded that in their practices the company is still not given the recommended by the literature regarding the importance of developing a strategic plan.
Palavras-chave: Estratégia
Finanças
Planejamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário do Rio Grande do Norte
Sigla da Instituição: UNI-RN
Departamento: Gestão e negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/1345
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Administração Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017-ROSEANE DE LIMA-PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FINANCEIRO DE UMA EMPRESA DE EMBELEZAMENTO VEICULAR.pdf459,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.