Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/79
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Ana Helena Bezerra Menezes Pires de-
dc.date.accessioned2023-07-05T16:04:43Z-
dc.date.available2023-07-05T16:04:43Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unirn.edu.br/jspui/handle/123456789/79-
dc.description.abstractThis article makes a brief explanation of what the profession of digital influencer is, showing how the new profession has been impacting the economy and society, consequently, having a relevant civil liability. At another moment, the article seeks to clarify the real conditions in which this work is performed.Therefore, based on constitutional texts and the Consumer Protection Code, the scientific article deals with the compatibility of the regulation of such work by the CDC. Subsequently, a hypothetical-deductive method to analyze the civil liability of digital influencers in the face of the Brazilian legal system.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCódigo de defesa do consumidorpt_BR
dc.titleOs influenciadores digitais diante das relações de consumo: uma análise acerca da imputabilidade presente no ordenamento jurídico brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Torres, Marcelo Henrique de Souza-
dc.description.resumoO presente artigo faz uma breve explicação do que é a profissão de influenciador digital, mostrando como esse novo labor vem impactando a economia e sociedade, por consequência, possuindo uma relevante responsabilidade civil. Em um outro momento, o artigo busca esclarecer as reais condições em que é realizado esse trabalho. Por conseguinte, embasado em textos constitucionais e no Código de Defesa do Consumidor, o artigo científico versa sobre a compatibilidade da regulamentação de tal labor pelo CDC. Fora feito uso do método hipotético-dedutivo para analisar a responsabilidade civil dos influenciadores digitais frente ao ordenamento jurídico brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDireitopt_BR
dc.publisher.initialsUNI-RNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020-ANA HELENA BEZERRA-OS INFLUENCIADORES DIGITAIS DIANTE DAS RELAÇÕES DE CONSUMO....pdf655,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.